Jornalista - Como foi vir ao screening do filme no Tribeca Grand em New York no último mês?
David Belle - Foi melhor do que eu imaginei. De primeira, quando estávamos andando pelas ruas de New York estávamos sozinhos, mas quando aparecemos no screening e vimos todo mundo pulando, nós ficamos tocados.
Jornalista - Como foi a filmagem no geral?
David Belle - Eu gostei de tudo. Por ter sido meu primeiro filme, tudo era tão novo e animador. Quem sabe, depois de alguns filmes, eu fique mais blasé [nem idéia do que é isso] e mais seletivo, mas agora eu estou principalmente animado porque foi tudo tão novo. Eu quero continuar fazendo filmes enquanto eu puder. Houve muita troca (entre Belle e o diretor Pierre Morel e Cyril Raffaelli). Cyril teve idéias como ir pela janela e agarrar a corda. Nós implementamos coisas dos dois mundos.
Jornalista - Você se machucou?
David Belle - Nada aconteceu. Não quebrar nada ou me machucar foi uma grande conquista.
Jornalista - O que o Parkour significa pra você atualmente, e o que você gostaria ver acontecer no futuro?
David Belle - É algo que tem que se fazer ao ar livre, e é uma coisa que não pode ser interrompida. É algo para ajudar a ser mais aberto e livre quanto ao mundo lá fora, e não ser invadido pela infraestrutura da cidade.
Uma coisa legal seria ter um tipo de código, e criar centros onde se pode treinar e praticar. Eu gostaria de mais organização do que há agora, e de encontrar lugares onde é oficialmente permitido fazer isso.Jornalista - Descreva o papel do seu pai, Raymond Belle, no seu desenvolvimento como traceur.
David Belle - Eu comecei como bombeiro quando eu tinha 17 ou 18 anos, mas eu já estava preparado fisicamente, graças ao meu pai. Eu não precisava mais dela pra aprender mais coisas. O aspecto físico e ter uma grande força da vontade vieram do meu pai - o trabalho super árduo, e terminando o que eu comecei, tudo veio dele.
Jornalista - Você tem alguma palavra de sabedoria para os iniciantes?
David Belle - Não tenha pressa. Tenha tempo para se constituir e atingir uma boa condição física. Quando eu comecei a treinar parkour aos 15 anos, já era quase tarde demais. Meu pai já fazia a mesma coisa quando ele tinha 9 anos de idade.
Primeiro, faça. Segundo, faça bem. Terceiro, faça bem e rápido - isso significa que você é um profissional.Entrevista feita no dia 03 junho de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário